CONSULTING

Geralmente o início de carreira nasce de uma brincadeira de garagem ou no banheiro, e depois de alguns anos de ensaios alguns concertos e muitas gravações no local de ensaio, percebemos a importância de gravar num estúdio. 
Queremos conseguir um resultado mais indicado ao mercado, e aumentar a possibilidade do grande sonho acontecer. 
 
Em Portugal, a indústria não educou os músicos a procurar um produtor, e quando os artistas/bandas pensam em gravar, localizam o estúdio e arrancam para a aventura, avançando a etapa mais importante de todas as etapas num processo de gravação. 
 
O que acontece?
Os técnicos, forçosamente são obrigados assumir uma pequena parte do trabalho de um produtor, de um arranjador, entre outros...e assim fica a obra...com um bocado de tudo e muito por fazer. 
 
O papel de um produtor é conduzir o artista ou a banda, desde a garagem até ao álbum. 
(Um processo complexo que terei muito gosto em te explicar pessoalmente)
 
Com a evolução tecnológica, o processo de produção sofreu mutações a nível mundial. O que facilita o processo na gravação da obra.  
 
Com o passar do tempo, foram surgindo novos paradigmas sempre que a tecnologia avança, e novas formas de trabalhar! A tecnologia oferece-nos o melhor deste mundo, e a  possibilidade de resultados de captação consideravelmente bons, com menos investimento financeiro mas com mais investimento de tempo e dedicação.

Apresento então duas soluções para produzir o teu trabalho.

A primeira, é o processo completo de gravação num estúdio profissional e todo o processo convencional nos mais altos padrões de qualidade.
Podes visitar o estúdio em http://www.a-nimal.com/
 
A segunda, é gravar sem sair de casa. 
 
Hoje, é possível gravar sem sair de casa, e como produtor, analiso caso a caso, orçamento a orçamento, aconselhando o artista/banda em todas as fases do processo, para seguir o caminho mais saudável. 
 
Depois de te ajudar nas decisões que deves tomar, apresento soluções de equipamento. Eu, em parceria com o engenheiro de som, João Lebre (a trabalhar actualmente em Londres), www.caffeinatedaudio.co.uk  vamos ajudar-te a perceber todos os passos que tens de dar, para que nos faças chegar as tuas gravações
com o melhor som possível.
Depois de analisado, ou seguimos para o estúdio, ou gravas em casa.
 
Mas chegar ao álbum, ou ao single, é apenas o princípio da jornada. 
 
Existe muito trabalho para fazer, nomeadamente, o famoso “marketing digital “ e sem ele, o artista não se faz ver, nem se faz ouvir. 
 
Um artista/banda que queira emergir no panorama musical, precisa daquela foto...daquele website...daquele vídeo clip...e daquela promoção. 
 
A consultoria é desenhada para te ajudar. Nesse sentido, criei uma equipa de parceiros profissionais de excelência com cartas dadas no mercado nacional e internacional, para te ajudar a ter visibilidade. 
 
Quero perceber as tuas dúvidas, o teu sonho, o teu orçamento, e conduzir-te até ouvires as tuas músicas no Spotify, os teus vídeos no YouTube
e o merchandising no teu website. 

envia a tua demo

Obrigado pelo envio!

TESTEMUNHOS

"BLACK SHEEP BAND"

CONSULTURIA 

"EM  APENAS UMA MANHàDE TRABALHO, ZÉ TÓ LEMOS CONDUZIU O NOSSO SONHO E ACONSELHOU QUE MATERIAL DEVERÍAMOS COMPRAR PARA CONSEGUIRMOS GRAVAR NO NOSSO LOCAL DE ENSAIO.

NUMA OUTRA MANHÃ DE CONSULTURIA, ZÉ TÓ LEMOS DEIXOU O NOSSO SOM NUM PATAMAR MUITO DIFERENTE. ESTAMOS MUITO GRATOS POR ISSO E MELHORAMOS IMENSO O SOM E POSTURA DE TRABALHO.

ACONSELHAMOS O SERVIÇO."